Área Estratégica


O exercício da nossa advocacia estratégica, pressupõe a utilização de diversas áreas do direito para a solução de controvérsias ou mesmo para a estruturação de negócios, podendo ser utilizada tanto para questões individuais, coletivas , no âmbito empresarial ou nas relações de governo. Atualmente o Direito abrange áreas que não existiam de forma individualizada há pelo menos uma década atrás, portanto, buscamos interagir com todos os ramos do Direito, na aplicação de casos concretos.

A seguir alguns de nossos Cases

• Criação de Unidades Produtivas Isoladas – UPI´s Estaleiros Mauá e EISA:

 Nesse sentido, para alcançar o objetivo de recuperação judicial da empresa, o legislador previu no artigo 60 da referida lei a possibilidade de venda de “unidades produtivas isoladas” (UPI), como uma das medidas a serem adotadas para o soerguimento da empresa, quando o plano de recuperação assim permita. Neste caso, diversos ramos do Direito devem ser utilizados, desde aqueles ligados a área Empresarial, Contratual, Tributário, Relações Institucionais e Compliance.

• Adesão ao RERCT - Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária:

A famosa Lei da Repatriação, onde a nossa atuação permitiu que inúmeros brasileiros, adotassem procedimentos que envolviam desde direito de Família, visando segregar problemas sucessórios, até a regularização de empresas no exterior.

• Empresa Farmacêutica – SP:

Com graves problemas financeiros, necessitou de nossos serviços para promover uma mudança societária, regularização de passivos tributários e junto a fornecedores, gestão de contencioso trabalhista e blindagem de patrimônio. Observem que no mínimo, foram utilizadas cinco áreas do Direito, para se conseguir um resultado minimamente satisfatório.